Salesforce compra Informatica por US$ 8 bilhões

A Salesforce, gigante do mercado de software de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês), anunciou a aquisição da Informatica, norte-americana líder em gestão de dados na nuvem, por US$ 8 bilhões.

Sediada em Redwood City, na Califórnia, a Informatica foi criada em 1993 e tem mais de 5 mil clientes em quase 100 países, incluindo mais de 80 empresas do Fortune 100. 

A companhia possui a Intelligent Data Management Cloud (IDMC), plataforma com um conjunto de soluções integradas para conectar, gerenciar e unificar dados em qualquer ambiente de nuvem, híbrido ou multicloud. 

Com a tecnologia CLAIRE AI, a plataforma se integra nativamente com todos os principais provedores de nuvem, data warehouses e ferramentas de análise.

Com a aquisição, a Salesforce pretende combinar os serviços de catálogo de dados, integração, governança, privacidade e gerenciamento de dados da Informatica com o Agentforce, sua plataforma de inteligência artificial.

“Agentes de IA verdadeiramente autônomos e confiáveis ​​precisam da compreensão mais abrangente de seus dados. A combinação dos recursos avançados de catálogo e metadados da Informatica com nossa plataforma Agentforce proporciona exatamente isso”, afirmou Steve Fisher, presidente e diretor de tecnologia da Salesforce, em um comunicado anunciando o acordo.

Marc Benioff, CEO da Salesforce, disse que a companhia busca usar a Informatica junto com seus produtos Data Cloud, MuleSoft e Tableau para “permitir que agentes autônomos forneçam resultados mais inteligentes, seguros e escaláveis ​​para todas as empresas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!