Campus Party analisa público com AudienSee.ai

A Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia do país, vai usar tecnologia da AudienSee.ai para monitorar o comportamento do público em todos os seus eventos no país em 2025.

A AudienSee.ai é uma startup recente, fundada no final do ano passado como um spin-off da llacuna.ag, uma agência de publicidade especializada em eventos, o que se chama de “live marketing” no jargão da área.

“A Campus Party sempre foi um espaço de experimentação, troca e inovação. Com a AudienSee, damos um passo inédito rumo à compreensão científica da experiência do público. Queremos não só entreter, mas entender como impactamos as pessoas e usar esse conhecimento para evoluir a cada edição”, destaca Tonico Novaes, diretor da Campus Party Brasil.

A Campus Party faz um pouco de mistério sobre como a coisa funciona na prática na nota divulgando o acordo, falando em termos gerais sobre “transformar sentimentos em dados, emoções em leitura estratégica”.

No seu site, a AudienSee.ai explica que usa “sensores que captam micropontos faciais (sem leitura de imagens) e análises do ambiente físico”.

De maneira geral, usar diferentes tecnologias de monitoramento para estudar o comportamento dos clientes é uma prática comum (ainda que não muito discutida) na área do varejo, normalmente envolvendo a análise de imagens de câmeras que permitem ver onde um cliente para, para onde ele vai, quais são os pontos de congestionamento e qual é o estado geral de espírito do consumidor.

A tecnologia da AudienSee.ai será implementada em todos os eventos da Campus Party no Brasil, incluindo o principal, agora realizado em Brasília, onde devem comparecer 120 mil visitantes na semana que vem.

Também estão na lista São Lourenço da Mata (região metropolitana de Recife), Teresina, Aracaju e Goiânia, onde acontecem eventos de menor porte.

É uma tacada importante para a startup, que não divulga clientes em seu site.

“A parceria com a Campus Party nos dá a oportunidade de aplicar, em escala nacional, nossa metodologia para análise do comportamento humano em tempo real. É um marco para a AudienSee.ai e um avanço para o futuro dos eventos no Brasil”, afirma Kadu Sousa, fundador da AudienSee.ai.

A ideia é entender melhor como o público interage com “os espaços, conteúdos e experiências oferecidas”, aponta a Campus Party em nota.

A Campus Party está em um período de redefinição no Brasil. Fundado no final dos anos 90, na Espanha, o evento chegou ao país em 2008 e chegou a atrair 320 mil visitantes em sua maior edição, realizada em São Paulo, em 2015.

O número de visitantes caiu depois disso (no ano passado, a meta era chegar a 100 mil visitantes em São Paulo), levando a organização a apostar em formatos regionais e, finalmente, numa mudança do evento principal para Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!