A 3 Corações, uma das maiores empresas de café do Brasil, reestruturou seu e-commerce com o apoio da Lett, startup especialista em trade marketing que faz parte do ecossistema da Neogrid.
Com o objetivo de reformular sua estratégia de presença digital, a companhia buscava aumentar sua visibilidade na rede e ser lembrada como referência no disputado mercado brasileiro.
Primeiro, foram identificados gargalos básicos no site da marca, como a falta de descrições de produtos nas páginas, pouca oferta em parceiros varejistas e baixa visibilidade em mecanismos de busca.
A partir disso, a Lett criou frentes para otimizar o conteúdo, investindo nas informações dos produtos e em como sua imagem seria transmitida ao consumidor final, além de aumentar a oferta dos mesmos no mercado digital.
Em cinco meses, a 3 Corações registrou um aumento de 11% nas vendas de suas cápsulas de café para o consumidor final, alta de 81% em um modelo específico de cafeteira e elevação de 27% no uso de suas imagens secundárias nos sites.
A empresa também obteve melhoria no conteúdo e na gestão de estoque, com uma alta de 56% nas vendas de cafeteiras 3 Corações no hipermercado Carrefour.
“A parceria com a Lett foi fundamental para acelerar nossa evolução no digital. Diante de uma atuação tática baseada em insumos, conseguimos aprimorar nossa presença no comércio eletrônico brasileiro e garantir disponibilidade em canais prioritários”, avalia Pedro Downding, digital channels manager da 3 Corações.
A 3 Corações atua nos segmentos de café torrado e moído, cápsulas e solúveis, bebidas prontas para o consumo, chás e derivados, entre outros.
Fundada em 1959, no Rio Grande do Norte, a empresa está presente em todos os estados brasileiros, com cerca de 30 centros de distribuição e 11 unidades fabris.
Em 2024, a 3 Corações passou a deter 30% do market share no segmento de café torrado e moído, com o grupo faturando cerca de R$ 11 bilhões.
Fundada em 2014 em Florianópolis, a Lett é uma martech especialista em trade marketing digital e e-commerce. Em outubro de 2021, a Neogrid adquiriu a empresa por R$ 38,5 milhões, visando integrar soluções digitais de e-commerce à sua oferta de supply chain.
A Lett atua com ferramentas de inteligência de dados para auxiliar marcas e varejos a alavancarem suas vendas no digital. Entre seus clientes, estão Pepsico, Danone, Mondelez, P&G, Ambev e Reckitt.