A FCamara, consultoria em tecnologia e desenvolvimento de software presente no Brasil e Europa, anunciou a chegada de Alexsandro Monteiro como novo diretor executivo de varejo da companhia.
Com mais de 20 anos de experiência, o executivo vem da NTT Data, onde atuou como diretor executivo do mesmo setor por três anos.
Ao longo de sua trajetória, também ocupou cargos de liderança na PwC, Grupo NetShoes e Livraria Cultura.
Antes disso, passou pela Leroy Merlin, Grupo Pão de Açúcar, TerraForum, Cielo e Accenture.
Na FCamara, o novo diretor assume a missão de impulsionar a expansão do setor de varejo, combinando estratégias inovadoras centradas no consumidor final com o uso de tecnologias de ponta para o crescimento e a competitividade da empresa.
“Venho com o propósito de unir a visão de negócios e expertise técnica em uma abordagem consultiva, construindo parcerias de longo prazo com nossos clientes para criar soluções inovadoras e sustentáveis”, resume Monteiro.
Criado em 2008, o Grupo FCamara é parceiro de marcas como Microsoft e VTEX. A companhia atua em transformação digital, e-commerce e marketplace, inovação, cloud e cibersegurança, open finance e open insurance, data e analytics e marketing digital.
Hoje, possui operações no Brasil e Europa, com mais de mil empresas atendidas desde a sua fundação. Entre os clientes, estão Rodobens, Tok&Stok, RaiaDrogasil, Cobasi, Klabin, Magalu e BTG Pactual.