A BRB Serviços e a Claro Empresas estão unidas para integrar os canais de atendimento do BRB, para que o correntista possa vir a ser tratado por um único canal e personalizado, conta a CEO da BRB Serviços, Juliana Navarro. “Nossa meta é fazer a curadoria dos dados para que tenhamos a certeza de que vamos atender a demanda do cliente”, afirmou à CDTV, do Convergência Digital.
Maria Teresa Lima, diretora executiva da Claro Empresas para Governo, diz que a integração dos dados é a única forma de identificar as demandas dos clientes antes que elas sejam até manifestadas. “Tratar dos dados passa por respeito absoluto à Lei Geral de Proteção de Dados, além é claro do próprio consentimento do cliente”, reforça.
A CEO da BRB Serviços, responsável pela implantação da ominicalidade e da IA no BRB, insiste na necessidade da curadoria dos dados. “Só assim será possível entender o que quer o cliente”. Já Maria Teresa Lima, da Claro Empresas, observa que é preciso mudar a cultura, mas indo além é preciso fazer um esforço enorme de mapeamento de todas as jornadas do cliente.
“Entender quem é esse indivíduo é imperativo. Eliminar os pontos de ficção, ou seja, os pontos de incômodos do cliente, como repetir várias vezes uma mesma informação, é crucial para a sustentabilidade da empresa”, adverte. Assista a íntegra da entrevista com Juliana Navarro, CEO da BRB Serviços, e Maria Teresa Lima, diretora Executiva da Claro Empresas para Governo.