A Lenovo acaba de anunciar Eliane Andreu como sua nova diretora de marketing para a Intelligent Devices Group, operação que integra a unidade de negócios de PCs e dispositivos inteligentes da marca no Brasil.
Com mais de 25 anos de carreira, a executiva teve sua última experiência na Visa, onde trabalhou por cinco anos como diretora de marketing.
Na Oracle, também foi responsável pela área, depois de ter sido gerente sênior do setor na Mastercard por sete anos.
No marketing, compôs ainda o time da Tetra Pak, Grupo Pão de Açúcar e BASF.
Entre 1998 e 1999, atuou como coordenadora de comunicação corporativa da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.
Na Lenovo, a nova diretora trabalhará na condução de campanhas, construção de reputação, participação em eventos, comunicação para o lançamento local de produtos, além de ampliar parcerias como a com o Instituto Ayrton Senna e a organização de e-sports Fúria.
“É um prazer imenso me juntar ao time Lenovo, uma marca de referência que está deixando um brilhante legado, tanto global quanto no Brasil. Por meio de muito trabalho e dedicação, espero gerar impacto real e duradouro, traçando estratégias eficientes para aproximar a marca de seu consumidor final e manter seu forte status perante o mercado brasileiro”, afirma a executiva.
Andreu substitui Bárbara Toscano, que atua há mais de cinco anos nessa função, e agora assume como Chief Marketing Officer (CMO) da Lenovo na América Latina.
Toscano também passou pelo marketing da LG, Claro Petrobras e Telemig.
A profissional passa a liderar a implementação de estratégias para fortalecer o posicionamento da marca e ampliar a relevância da Lenovo na região latino-americana, conectando campanhas que impulsionem ainda mais as vendas do portfólio da empresa.
Fundada em 1984, a Lenovo é uma multinacional chinesa de tecnologia que faturou US$ 35,54 bilhões em 2024. A companhia conta com 77 mil funcionários e tem operações em 180 mercados no mundo.