A Bionexo, healthtech que conecta instituições de saúde e fornecedores através de seu marketplace, captou uma linha de crédito de R$ 23,2 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Com o montante, a empresa pretende investir em três frentes: implementação de inteligência artificial, infraestrutura de software integrativa e automação de processos utilizando tecnologias avançadas de robotização.
Segundo a Bionexo, o intuito é aumentar a eficiência nas transações, intensificar a segurança dos dados e melhorar a interação e a comunicação entre hospitais, fornecedores e operadoras de saúde.
O projeto contará com 35 pessoas da equipe própria de pesquisa e desenvolvimento da healthtech, além da contratação de serviços técnicos especializados.
De acordo com Rafael Barbosa, CEO da Bionexo, o apoio do BNDES representa um marco importante para a empresa e reforça a confiança no seu compromisso de transformar o setor de saúde por meio da tecnologia.
“Esse investimento nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções baseadas em IA, notadamente na gestão do ciclo da receita hospitalar, integrando ainda mais nossa cadeia de valor e ampliando os ganhos de eficiência e segurança para todo o ecossistema”, afirma Barbosa.
Fundada em 2000, a Bionexo fornece um conjunto integrado de soluções de software em nuvem, operando no modelo de negócios Software as a Service (SaaS).
Seu marketplace B2B conecta mais de 36 mil hospitais, clínicas e fornecedores ativos. Com sede em São Paulo, a empresa possui aproximadamente 500 funcionários. Além do Brasil, tem presença na Argentina, Colômbia e México.