A Bradesco Saúde, segmento de seguros de saúde do banco, adaptou sua tecnologia de reconhecimento por biometria facial da Idwall, startup paulistana de autenticação digital antifraude, para torná-la acessível a pessoas com deficiência visual.
O ajuste foi feito a partir da implementação de orientações sonoras no processo sobre posicionamento e distância do rosto do usuário durante a captura, com feedback em áudio sobre o andamento da validação.
“A ampliação dessa funcionalidade para pessoas cegas e com baixa visão é um importante avanço de inclusão e acessibilidade, em linha com a nossa busca contínua por proporcionar a melhor experiência aos nossos beneficiários”, destaca Sylvio Vilardi, diretor da Bradesco Saúde.
Usada nos processos de solicitação de reembolso da seguradora desde 2023, a plataforma da Idwall faz validações cadastrais, documentais e biométricas.
Na primeira solicitação de reembolso, a solução verifica a autenticidade de documentos e realiza a comparação entre a foto 3×4 e o reconhecimento facial solicitado no aplicativo. A partir do segundo pedido, basta que o usuário tire uma selfie para dar continuidade.
A Bradesco Saúde atende cerca de 3,9 milhões de beneficiários e está presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país.
Junto à Mediservice, empresa do Grupo Bradesco Seguros, sua rede é composta por mais de 40 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,2 mil hospitais e mais de 10,3 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.
Criada em 2016, a Idwall é um dos principais players no mercado de autenticação de identidade.
Em 2021, a IDtech recebeu o seu terceiro aporte, no valor de R$ 210 milhões. Desde então, a empresa já dobrou de tamanho e o time cresceu mais de 100% no último ano.
Atualmente, a Idwall tem mais de 350 clientes de diferentes segmentos. Entre eles, estão Bitz, Ebanx, Loggi, iFood, Claro, Quinto Andar, Sicredi, Olist e FreteBras.