A gigante britânica Ernst & Young (EY), especializada em consultoria e auditoria, acaba de inaugurar um centro tecnológico, conhecido como Service Delivery Center (SDC), no Porto Digital, parque tecnológico localizado em Recife.
Presente há 50 anos em Pernambuco, a empresa escolheu o local para instalar seu terceiro SDC na América Latina. Os outros ficam na Colômbia e na Costa Rica.
Além de expandir sua marca em serviços de tecnologia na região Nordeste, a companhia prevê, neste primeiro momento, a geração de 350 empregos diretos e indiretos, com expectativa de duplicar esse número rapidamente.
Na unidade do Porto Digital, serão prestados serviços de consultoria em tecnologias nas plataformas SAP e ServiceNow, desenvolvimento de software, automação de processos, testes e cibersegurança.
“Com um modelo de trabalho híbrido, o diferencial deste SDC será proporcionar um centro de entrega específico, trazendo mais agilidade para projetos de tecnologia e Managed Services para toda a região Latam, além de apoiar o desenvolvimento de grandes projetos globais”, ressalta Victor Guelman, líder de Consultoria da EY Brasil e Deputy Latam.
O SDC do Porto Digital ficará sob a liderança de Aurélio Rodrigues, sócio de Managed Services na empresa há oito anos.
Rodrigues é formado em engenharia mecânica e especializado em diversas disciplinas tecnológicas, com passagens por áreas executivas de companhias como Capgemini, IBM e PwC Consulting.
Segundo a empresa, o executivo possui vasta experiência em programas de transformação, eficiência de negócios e na criação e gestão de Centros de Serviços Compartilhados.
A EY é uma das chamadas “Big Four” do setor de auditoria e consultoria, ao lado de Deloitte, PwC e KPMG. A companhia atua globalmente com serviços de auditoria, consultoria, impostos, estratégia e transações.
Presente em mais de 150 países, possui escritórios no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Brasília, Belo Horizonte, entre outras cidades, com atuação junto a grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos setores.
A EY investiu cerca de US$ 10 bilhões nos últimos cinco anos em tecnologia, direcionando seus esforços para inteligência artificial, automação, cibersegurança, blockchain, analytics e parcerias com SAP, Microsoft, IBM, entre outras.
O Porto Digital, localizado na área central do Recife, abrange os setores de produção de software, serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa.
Atualmente, o espaço possui 475 empresas instaladas, consolidando-se como um dos maiores polos de inovação do país, com faturamento anual de R$ 6,2 bilhões.