A Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, nomeou o brasileiro Paulo Ruiz como seu novo diretor executivo.
Ruiz está na empresa desde 2019, baseado em Minneapolis, nos Estados Unidos, o profissional já foi presidente do setor de hidráulica, presidente de soluções e serviços de energia para as Américas e Chief Operating Officer (COO) com foco no setor industrial.
Previamente, dedicou-se por pouco mais de 15 anos à Siemens, outra multinacional do setor industrial. Ruiz ingressou na companhia em 2004, como gerente de uma unidade de negócios em Santa Catarina.
Ao longo de sua trajetória na organização, morou no México, na Alemanha e nos Estados Unidos, mais recentemente, como Chief Executive Officer (CEO) da Dresser Rand, uma empresa do grupo no Texas.
Fora do país, também trabalhou na Fiat por cerca de seis anos, inicialmente como trainee em Turim, na Itália.
Engenheiro eletricista pela FEI, Ruiz é MBA em administração de negócios pela Fundação Dom Cabral e em liderança, negociação e negócios digitais pela Northwestern University.
Fundada em 1911, a Eaton registrou receitas de quase US$ 25 bilhões em 2024 e atende clientes em mais de 160 países com o auxílio de mais de 92 mil funcionários alocados mundialmente.