A Avanade, consultoria global da Microsoft, reforçou seu time com a contratação de Ideval Munhoz, executivo que assume a posição de diretor executivo da operação.
Com mais de 30 anos de experiência, Munhoz trabalhou por mais de quatro anos na Accenture como diretor-gerente de vendas.
Na Oi, foi diretor de vendas corporativas B2B, depois de ter dedicado seis anos de sua carreira à T-Systems no cargo de presidente de Chief Executive Officer (CEO).
Em outras ocasiões, compôs a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo e os times de empresas como HCL Technologies, Satyam Computer Services, CPM Braxis e Atos Origin. Entre 1978 e 1991, trabalhou na Philips do Brasil como engenheiro eletrônico.
Hoje, o profissional também está à frente do Business Advisors Group, uma consultoria de gestão empresarial baseada em São Paulo a qual fundou e lidera como CEO.
Na Avanade, Munhoz deverá contribuir no desenvolvimento de novos negócios, com foco em oportunidades e construção de relacionamentos estratégicos com cliente, gestão de contas estratégicas e projetos de outsourcing com ênfase em IA, bem como na evolução do portfólio.
A Avanade foi fundada em 2000 como uma joint venture entre a Microsoft Corporation e a Accenture LLP. Com seu headquarter em Seattle, nos Estados Unidos, a companhia conta com 60 mil funcionários e mais de 5 mil clientes em 26 países.