A WPP, gigante britânica da propaganda, anunciou Cindy Rose como sua nova Chief Executive Officer (CEO).
A executiva substitui Mark Read, que permaneceu no cargo por cerca de sete anos.
Rose chega da Microsoft, onde trabalhou pelos últimos nove anos. A profissional ingressou na companhia ainda em 2016, também como CEO, na ocasião, para o Reino Unido.
Ao longo dos anos, tornou-se presidente para a Europa Ocidental e Chief Operating Officer (COO) com foco no setor de vendas corporativas globais.
No passado, a executiva também compôs o time da Vodafone UK, Virgin Media e Disney Interactive Media Group.
Entre 1998 e 2007, passou pela The Walt Disney Company como vice-presidente de relações governamentais e vice-presidente sênior com foco no Reino Unido, Irlanda, Sudeste da Europa e Oriente Médio.
A WPP é dona de redes de agências de publicidade de primeira linha como Ogilvy, VMLY&R, Grey e Wunderman Thompson. A empresa está presente em 112 países e conta com mais de 100 mil funcionários.
No Brasil, a companhia opera por meio de um portfólio com cerca de 26 agências locais, entre elas Fbiz, Mirum, i‑Cherry e DTI, atuando em tecnologia, performance digital, marketing e mídia.