A Corvalent, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento e fabricação de hardware industrial e soluções de computação industrial, contratou a Dedalus, paulistana voltada para serviços de cloud computing e dados, para migrar sua infraestrutura de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para a nuvem da Amazon Web Services (AWS).
Guiado pela abordagem greenfield, que pressupõe começar do zero, o projeto começa contemplando a gestão de 1,5 mil sensores, com a visão de expansão para suportar mais de 1 milhão de dispositivos conectados.
Segundo a Corvalent, essa escalabilidade é essencial para atender a demanda crescente do CorGrid, plataforma de software voltada à gestão inteligente de ativos da empresa, assim como para viabilizar a integração com tecnologias como inteligência artificial e machine learning.
No mercado desde 1993, a Corvalent é uma companhia americana especializada em hardware industrial e soluções de IoT. Hoje, a empresa atende setores como saúde, energia, defesa, cidades inteligentes e infraestrutura e automação industrial.
Com atuação desde 2009, a Dedalus está presente no Brasil, Chile e Argentina, e busca consolidar sua liderança no setor em toda a América Latina, entregando serviços em planejamento, arquitetura, migração e gestão contínua de operações em nuvem e dados.
A companhia sediada em São Paulo tem como carro-chefe a intermediação e gestão de contratação de nuvens públicas como AWS, Google e Microsoft, a figura conhecida como “broker”.
Ao todo, são mais de 900 clientes ativos, entre eles nomes como Kumon, Galápagos Capital, EcoTrust, Riza Asset Management e Bionexo.