HPE quer ampliar presença no Norte e Nordeste com redes corporativas impulsionadas por IA

Como estratégia de expansão no mercado de redes corporativas no Norte e Nordeste, a Hewlett Packard Enterprise apresentou seu portfólio de redes seguras impulsionadas por IA em um Road show de fevereiro a julho que priorizou os mercados de Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP) e Natal (RN). “É sempre positivo nos fazermos presentes e estarmos em contato com o mercado nessas regiões. Dessa forma, temos a oportunidade de dividir nossa perspectiva sobre a entrega de rede como serviço em uma solução combinada de conectividade e segurança”, afirma Antenor Nogara, country manager da HPE Aruba Networking.

De acordo com o executivo, o destaque do Road show foi o HPE Aruba Central, plataforma de gerenciamento de rede na nuvem impulsionada por IA que unifica e simplifica a gestão de toda a infraestrutura de rede de uma empresa, seja campi, filiais ou escritórios remotos, incluindo a rede cabeada, Wi-Fi e SD-WAN. Tudo sob a mesma plataforma de gerência e com a abordagem de segurança Zero-Trust.

Já as AIOps, ou inteligência artificial para operações de TI, monitoram proativamente a rede, identificam e até mesmo resolvem problemas antes que eles afetem os usuários. A IA aprende com os dados da rede para otimizar o desempenho, prever falhas e automatizar tarefas, reduzindo o trabalho manual da equipe de TI.

“Há um imenso potencial na Zona Franca de Manaus, por exemplo, e no polo industrial de Macapá, que abrange setores como mineração, agroindústria e serviços. Além do setor público”, diz. “Mas, primeiro, eles precisam saber o que está disponível no mercado de redes que suportam cargas de trabalho de IA e que aplicam IA diretamente na operação de rede – rede projetada com IA e para IA”. Além disso, a aplicação da inteligência artificial à rede permite a extração de dados valiosos, que podem ser utilizados para aprimorar a segurança e a experiência do usuário de uma forma que seria inviável de ser feita manualmente por equipes de TI.

O road show também abordou o mercado de SD-WAN (Rede de Longa Distância Definida por Software) em ascensão devido à busca, por parte das empresas, de aumentar a flexibilidade da rede e controlar custos operacionais; e a microssegmentação para mais segurança e conformidade, pois dificulta invasões à infraestrutura de TI e aumenta a segurança ao impor controles detalhados de acesso, garantindo um controle rigoroso do tráfego entre os segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!