A iFood, maior plataforma de entrega de alimentos da América Latina, anunciou a aquisição minoritária de 20% da CRMBonus, plataforma que usa inteligência artificial em soluções para relacionamento com consumidores, por um valor não revelado.
A operação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores.
Em atuação desde 2018, a CRMBonus tem sede na capital paulista. No início de suas operações, a empresa lançou o Giftback, solução de retenção para o varejo que oferece parte do valor gasto de volta ao cliente a fim de fidelizar o consumidor e aumentar as vendas.
Hoje, a companhia também conta com outras três soluções: o CRM360, que integra lojas físicas e e-commerces; o CRMBack, que transforma dados e comportamentos em conversão; e o CRMads, que permite que clientes escolham benefícios pelo WhatsApp.
Ao todo, a CRMBonus atende mais de 35 mil lojas e estabelecimentos, donos de mais de 2 mil marcas, bonificando mais de 100 milhões de pessoas.
O aplicativo da iFood já emitia vale bônus da CRMBonus aos assinantes do Clube iFood, além de usar ferramentas de aquisição, fidelização e monetização de clientes da martech para restaurantes da plataforma.
Agora, o capital aportado pela companhia será utilizado para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e investimento em IA, assim como para recomprar alguns dos investidores de maneira proporcional.
Também está nos planos conjuntos das empresas turbinar o sistema de CRM já oferecido pelo iFood Pago.
Com a expertise da CRMBonus, a expectativa é que a ferramenta se torne mais eficaz na sugestão de estratégias de cashback para que os restaurantes possam atrair e fidelizar mais clientes.
“Estamos falando de duas empresas brasileiras de tecnologia que ajudaram a redefinir seus setores. Já vimos uma demonstração disso com o início da parceria e o potencial de combinar essas duas marcas para transformar a vida de consumidores e comerciantes é imenso. Estamos falando de tecnologia brasileira feita por brasileiros para brasileiros”, destaca Diego Barreto, CEO da iFood.
Outra iniciativa vislumbrada para os parceiros iFood é o acesso a um canal de vendas adicional, que direcionará sua base de milhões de usuários para consumir nos estabelecimentos parceiros do iFood, tanto no mundo físico quanto no digital.
Neste ano,Anna Vidal, diretora de customer experience da foodtech, revelou ao Baguete que o futuro da inovação na companhia visa levar toda a inteligência on-line do aplicativo para o ambiente offline.
O intuito é, acima de tudo, coletar informações sobre o comportamento dos clientes, para, enfim, cruzá-los com os dados já reunidos no aplicativo em busca de oferecer soluções 100% integradas.
Há 14 anos no mercado, o iFood registra mais de 120 milhões de pedidos por mês, com cerca de 350 mil entregadores e mais de 400 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma, que atende mais de 55 milhões de clientes.