A Blip, empresa do segmento de sistemas de mensagens e chatbot, anunciou a chegada de Mariana Hatsumura como a nova vice-presidente de marketing da companhia.
Vinda da Caju, onde atuou como Chief Marketing Officer (CMO) por pouco mais de dois anos e meio, Hatsumura fez carreira na Microsoft por mais de 11 anos.
Na big tech, ingressou como gerente de marketing de licenciamento em 2011, sendo promovida a gerente de marketing de produtos, gerente de desenvolvimento de canais de parceiros, gerente de customer success sênior, diretora de segurança e diretora de Azure.
Durante sua carreira, também passou pela BR Malls, IBM, Sony e Whirlpool.
Segundo Rodrigo Paiva, COO da companhia, a chegada da executiva marca um movimento estratégico importante para a Blip.
“Estamos muito focados na internacionalização, e ter uma liderança com a experiência e visão como as que ela tem fortalece nosso posicionamento de marketing como uma empresa que se preocupa verdadeiramente com seus parceiros de negócios e como uma marca com um motor essencial para o crescimento sustentável”, explica Paiva.
Na nova posição, a executiva assume o desafio de evoluir as estratégias de marketing já em curso, com o objetivo de integrar visão de marca, performance e growth sob uma mesma liderança.
“A Blip sempre chamou a atenção pela inovação e trajetória de crescimento. Agora, tenho a oportunidade de contribuir ativamente com esse avanço. A área de marketing é fundamental neste momento de expansão global que a Blip vive e esse olhar para o Brasil e diferentes mercados será um dos meus desafios”, destaca Hatsumura.
Fundada em 1999, a Blip conta com 1,7 mil funcionários e cerca de 3,7 mil clientes em mais de 32 países.
Entre eles, estão Dell, General Motors, Hotmart, Mercado Pago, Via Laser Serviços, XP Investimentos, Itaú Unibanco, Coca-Cola, Fiat, Claro, Nestlé, Hermes Pardini e BMG.
Natural de Minas Gerais, a companhia já levantou mais de US$ 170 milhões do fundo de private equity Warburg Pincus entre rodadas série A e B.