Ramo e Grant Thornton: oferta foca reforma tributária

A Ramo, uma das maiores parceiras da SAP no Brasil para o software  de gestão para pequenas e médias empresas Business One, acaba de fechar um acordo com a  Grant Thornton Brasil, uma das maiores consultorias empresariais do país, visando o atendimento conjunto de clientes. 

A divisão de tarefas é clara: a Ramo e seus canais fazem a implementação do B1, e a Grant Thornton oferece o serviço de terceirização dos processos de negócio que estão dentro do ERP, principalmente no que diz respeito a impostos, um tema em alta com a reforma tributária vindo aí. 

“A gestão fiscal deixou de ser diferencial competitivo para se tornar uma necessidade”, comenta Décio Krakauer, CEO da Ramo.

Pelas contas da Associação Brasileira de Provedores de BPO (ABRAPSA), a reforma deve dobrar a demanda por serviços de terceirização de processos de negócios (BPO, na sigla em inglês) para a área fiscal no Brasil.

A chave do assunto é o IVA Dual é o novo modelo de imposto sobre valor agregado que substituirá cinco tributos atuais por dois, em um processo a ser implementado de forma gradual entre 2026 e 2033.

A atuação conjunta de parceiros de B1 com consultorias BPO não chega a ser um fato tão novo, com alguns acordos desse tipo em andamento sem maior alarde. 

No começo do ano passado, a H&CO, grupo multinacional estadunidense da área de consultoria tributária, comprou a Integrate e a Six Consult, dos parceiros da SAP para o B1 sediados no Rio Grande do Sul e no Paraná.

A diferença agora é de alcance. A Integrate e a Six Consult, são parceiros relevantes da SAP, ambos com mais de uma década de mercado e cerca de 110 clientes na época da compra. 

A Integrate foi fundada em Porto Alegre em 2013, a partir das operações de B1 da ITS e da Quebec, dois grandes parceiros SAP. Desde 2020, a consultoria é parceira Gold da SAP e está classificada entre os oito maiores parceiros da plataforma no país.

A Ramo está no mercado desde 1982 e tem um porte maior, atendendo 700 clientes por meio de cinco filiais, além de 270 parceiros em todo o Brasil. Nos últimos anos, a empresa vem apostando inclusive fora do país, com operações no Peru e Equador. 

A Grant Thornton tem 16 unidades e 1,8 mil funcionários só no Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!