A WK, desenvolvedora de software catarinense especializada em ERP, anunciou a contratação de Denilson Nogueira como seu novo Chief Technology Officer (CTO).
Com mais de 25 anos de experiência em tecnologia e negócios, Nogueira chega da Levva, onde atuou por 11 meses como gerente sênior de engenharia de software.
Previamente, dedicou-se por cinco anos e meio à Ambev Tech como gerente de produtos.
Na HBSIS, trabalhou por quase uma década e meia. Lá, ingressou como analista de suporte ao cliente em 2004. Em seguida, foi promovido a analista de qualidade sênior, analista de negócios sênior, product owner e, mais tarde, a gerente de tecnologia.
No início dos anos 2000, começou a carreira no time da AmBev, onde permaneceu como analista de TI por quatro anos.
Na WK, o novo CTO tem a missão de trazer uma visão estratégica para a liderança da área de tecnologia da companhia, assumindo frentes como engenharia, qualidade, nuvem e infraestrutura.
“Chego com muito entusiasmo para integrar a equipe da WK e liderar uma nova etapa da transformação tecnológica da empresa. Meu propósito será unir essa paixão à visão estratégica para desenvolver soluções inovadoras que gerem valor real, com alto desempenho, usabilidade e segurança”, afirma Nogueira.
Como novo CTO, o executivo deve acelerar projetos com inteligência artificial, APIs e novos produtos, bem como apoiar o desenvolvimento das lideranças de tecnologia, colaborar estrategicamente com o board na definição de projetos de crescimento e expansão, além de ampliar práticas de cocriação e inovação aberta com clientes e canais.
Com 40 anos no mercado de software, a WK possui um ERP com mais de 20 módulos. A companhia já comercializou mais de 100 mil cópias de seus produtos, atendendo mais de 7 mil empresas e 30 mil usuários em todo o país.
Sua área de atuação se estende aos setores atacadista, industrial, varejista, organização contábil, serviços B2B e do terceiro setor. Entre os seus clientes, estão Implebrás, Fiobras, NLK, Grupo Gera, Cultura Inglesa e Hospital Santa Marcelina.