A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, anunciou a chegada de Henrique Rabenhorst como seu novo diretor de TI.
O profissional havia ocupado o mesmo cargo anteriormente na IHS Towers, que deixa depois de três anos, e na General Mills, onde permaneceu por sete anos.
Há mais de 20 anos em atuação na área de TI, também passou pela Sanofi e pela BASF. Entre 2004 e 2008, fez parte do time de consultoria de negócios da Accenture após ter passado pela Print Laser e pela IBM.
Bacharel em ciências da computação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rabenhorst possui MBA em e-commerce pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na Azul, o novo diretor chega com o desafio de acelerar a jornada digital da companhia, conectando soluções tecnológicas aos negócios e fortalecendo a excelência operacional da empresa, reportando diretamente a Abhi Shah, presidente da organização.
Uma das suas prioridades será a implementação de soluções baseadas em inteligência artificial, com foco em aprimorar a experiência dos tripulantes e clientes.
“Chego à Azul com muita motivação para contribuir com a transformação digital da companhia. Temos uma enorme oportunidade de usar a tecnologia como aceleradora do negócio, aprimorando a jornada dos nossos clientes e trazendo mais eficiência para a operação”, afirma Rabenhorst.
Fundada em 2008, a Azul afirma ser a maior aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mil rotas diárias para mais de 160 destinos.
A empresa conta com uma frota operacional de cerca de 180 aeronaves e mais de 16 mil funcionários. Por ano, transporta mais de 30 milhões de clientes, dos quais 16 milhões participam de seu programa de fidelidade.