A FanBase, plataforma de fan management para organizações esportivas, captou R$ 5 milhões em uma rodada de investimentos liderada pelos fundos Domo.VC e Outfield com a participação da Harvard Angels.
Além disso, a Bossa Invest, que já havia feito um aporte de R$ 1 milhão na rodada pré-seed da empresa, em 2022, segue como investidora.
A FanBase conta com três produtos: o FanID, que engloba todas as contas digitais do torcedor em um só login; o Fanbox, que auxilia os clubes a entender o comportamento do torcedor; e o FanApp, um aplicativo personalizado com o time detentor do serviço.
Na plataforma, os torcedores podem realizar compras de ingressos, adquirir produtos e tornar-se sócios.
Fundada em 2020, a FanBase já tem mais de 20 clubes como clientes, entre eles Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Coritiba, Ceará, e entidades como a Federação Paulista de Futebol, NBB, WSL e CBV.
Fora do país, seu chute inicial foi dado com o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.
Com o aporte, a empresa pretende fortalecer a marca, consolidar a liderança nacional e expandir para o mercado internacional. A meta é mapear 12 milhões de fãs até o final de 2025.
“Acreditamos no potencial da FanBase em liderar a transformação digital no esporte. Seu modelo de plataforma integrada, com foco em dados e inteligência, resolve dores reais das organizações esportivas e abre novas avenidas para melhorar a jornada do fã, criando novos pontos de contato e aumentando canais de rentabilização”, destaca Pedro Oliveira, sócio da OutField.
Criada em 2016, a Outfield é uma boutique de M&A e advisory que presta serviços para clubes, confederações e empresas relacionadas à indústria esportiva, como New Balance, Unilever, Banco BMG, Flamengo, Red Bull Bragantino, NBA e Ironman Brasil.
Em 2022, a partir da regulamentação da SAF, a companhia criou a Outfield Ventures, com foco em estratégias como private equity, venture capital e crédito estruturado no esporte e no entretenimento.
Fundada há oito anos, a Domo.VC surgiu a partir da aliança entre empreendedores e executivos com vasta experiência em M&A, mercado de capitais e estruturação de fundos, para contribuir com a profissionalização desse segmento no Brasil.
Além do fundo Domo Ventures, concentrado em startups B2C de base tecnológica, a gestora também é responsável pelo Fundo Anjo, focado em empresas na fase anjo, e do fundo Domo Enterprise, voltado a startups B2B que geram soluções para grandes corporações.
A Harvard Angels, formada por ex-alunos da Harvard Business School, investe em startups em fase de crescimento. Com mais de 13 anos de atuação, seus aportes ultrapassaram R$ 33 milhões em 37 negócios.