KLM é alvo de violação de dados

A KLM, empresa aérea holandesa, foi alvo de uma violação de dados por meio de terceiros.

De acordo com a companhia, os criminosos tiveram acesso ao nome, sobrenome, informação de contato, números e níveis de categoria de seu programa de fidelidade e assuntos de e-mails de solicitações de atendimento.

Os números de passaporte, dados de cartão de pagamento, senhas ou saldos de milhas do programa, entretanto, não foram expostos no ataque.

No momento, KLM investiga o incidente e segue com a implementação de medidas de segurança, junto com a Air France, companhia francesa com qual se fundiu ainda em 2004.

A holandesa também apresentou um relatório à Autoridade Holandesa de Proteção de Dados, conforme exigido pela legislação de privacidade da União Europeia.

Embora ainda não se saiba quantas pessoas foram afetadas pelo episódio, é confirmado que clientes brasileiros também estão na lista.

Os clientes são orientados a observar atividades e desconfiar de mensagens suspeitas subsequentes.

Com sede no Aeroporto Internacional de Gaulle, próximo a Paris, a Air France-KLM transporta mais de 77 milhões de passageiros anualmente, operando 548 aeronaves direcionadas a 318 destinos em 118 países.

A Air France adquiriu a KLM em 2004 por US$ 900 milhões, criando na época o maior grupo aéreo da Europa.

Hoje, as companhias mantêm identidades individuais, com foco em transporte de passageiros, carga e engenharia e manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!