A Asper, empresa brasileira especializada em cibersegurança, anunciou a contratação de Ramon Ito como Chief Identity Officer (CIDO), responsável por liderar a recém-criada diretoria de práticas de identidade, privacidade e governança.
Vindo da Stefanini Cyber, onde trabalhou por nove meses como diretor, Ito dedicou mais de seis anos de sua carreira à Safeway, tornando-se sócio eventualmente.
O executivo também passou pela PwC entre 2011 e 2019, sendo promovido de trainee a gerente de cibersegurança.
Na Asper, o executivo tem a missão de liderar a diretoria que concentrará esforços no desenvolvimento e na gestão de estratégias de identidade e acesso, na garantia de conformidade com as regulações de privacidade de dados e no fortalecimento dos processos de governança corporativa, risco e conformidade.
“A integração de identidade, privacidade e governança em uma única frente nos permitirá criar sinergias poderosas e oferecer soluções mais robustas e coesas. Em um cenário digital complexo, estes três pilares são fundamentais para a confiança e a sustentabilidade de qualquer negócio”, explica Ito.
Fundada em Brasília em 2014, a Asper costumava ter seu foco no setor público, em especial no poder judiciário.
Com a demanda por soluções de segurança bombando no país, a empresa passou a ter mais da metade do faturamento no segmento privado em 2021.
Assim, decidiu transferir a sua sede para São Paulo, onde já atuava com um escritório, se mudando no processo para um novo endereço na badalada Faria Lima.
A companhia atende hoje alguns clientes com pedigree, muitos com operações na região: Grupo Globo, JBS, Petrobras, banco Bradesco, Grupo D’Or, Fundação Getúlio Vargas, XP Investimentos e PicPay.