Lynx adquire parceira brasileira da Microsoft

A Lynx, grupo italiano especializado em design e implementação de soluções digitais, acaba de concluir a aquisição da Ímpar, parceira da Microsoft com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, por um valor não revelado.

Fundada em 2011, a Ímpar integra tecnologia, gestão de mudanças, design de experiência do usuário e estratégia de conteúdo. A companhia atua como consultora da Microsoft em tecnologias como inteligência artificial, Azure e Modern Workplace.

Entre seus clientes, estão nomes como Globo, TIM, Eletrobras, Heineken, Petrobras, Dasa, Banco do Brasil, Vale e C&A.

Em 2024, a empresa registrou aproximadamente € 10 milhões em receitas.

Segundo a Lynx, esta é a aquisição internacional mais importante na história do grupo e a quarta operação de fusão e aquisição concluída desde o início deste ano.

A transação também fortalece a presença da companhia no Brasil, onde atua desde 2016 com uma equipe de cerca de 50 profissionais.

Com o M&A, o quadro de funcionários ultrapassa 250 colaboradores.

“Este negócio é um passo estratégico em nossa jornada de crescimento internacional e na consolidação de nossa presença na América Latina. Receber a Ímpar nos permite fortalecer ainda mais nosso posicionamento e ampliar nossa capacidade de gerar valor em uma região que é chave para o desenvolvimento futuro do grupo”, comenta Matteo Moretti, CEO da Lynx.

Fundada em 1998, o Grupo Lynx controla 18 companhias, com presença na Itália, Espanha e América Latina, em países como Argentina, Colômbia, Peru, Brasil e Chile.

Ao todo, a empresa conta com mais de 1,5 mil funcionários em 20 localidades.

Em seu portfólio, constam empresas como Profesia, Insurance Online, Double Consulting, Tormalina, Bluedog, Sicom Informática, DataGovernance e Digix.

De acordo com a empresa, seu faturamento chega a € 130 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!