A ADATA, especialista no desenvolvimento de soluções de memória e armazenamento de alta performance, prevê investir mais de R$ 400 milhões em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) nos próximos cinco anos. A partir da atualização das regras do PADIS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays), prevista para este ano.
Nos últimos anos, a marca já investiu mais de R$ 125 milhões em P&D&I, e a expectativa é continuar fortalecendo o foco em inovação local, além do desenvolvimento de novas tecnologias.
A empresa, com sede em Taiwan e atuação global, é responsável por criar produtos que unem desempenho técnico, design moderno e usabilidade, atendendo às demandas do público gamer, além de profissionais que buscam eficiência em suas máquinas.
Veja também: Liderança que protege: o papel do CEO na segurança da informação
No Brasil, a marca concentra seus investimentos na melhoria de processos orientados pela indústria 4.0, por meio de projetos de automação, visão computacional e inteligência artificial. Além disso, adiciona tecnologias de ponta em novos produtos na fábrica de semicondutores, no mesmo nível utilizado globalmente.
Atualmente, a empresa gera mais de 540 empregos diretos no Brasil e mantém laboratórios internos dentro das fábricas em Santo Antônio de Posse (SP) e Manaus (AM). Também trabalha em parceria em investimentos de P&D com Institutos de Ciência e Tecnologia na região de Campinas, como o Instituto Venturus, Instituto Eldorado, Instituto Tecthus e a HwIT.
Na região de Manaus, a empresa conta com uma estrutura completa de laboratório no Instituto Conecthus e trabalha em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico Manaus (INDT), o Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia (ITEGAM), além de ter projetos em universidades públicas, sendo elas a Universidade Estadual do Amazonas e o Instituto Federal do Amazonas.
Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.