Victor Olivier está deixando o Nubank depois de 11 anos e meio na companhia para embarcar em sua própria jornada como empreendedor.
Em um post no Linkedin, o profissional não deu muitas pistas sobre o seu novo negócio, que se chama Frontiers Technologies e deve focar em inteligência artificial. O site da empresa tem apenas um e-mail de contato para interessados em mandar um currículo.
Olivier menciona ainda que tem um “pequeno time de profissionais e investidores” que já embarcaram na empreitada.
“O que me move não são só os grandes marcos, mas sim a página em branco, os bugs urgentes, as epifanias na exaustão, o “não dá” que se transforma em “entregue”. Mais do que ter, o que me motiva é construir!“, escreve Oliver no post. “Começar algo novo era inevitável. E o momento é agora!”, agrega.
Oliver estava no Nubank desde 2014, tendo entrado no banco logo no início de sua operação como engenheiro de software e sócio do negócio.
Ao longo de sua trajetória na empresa, assumiu os cargos de líder de tecnologia com foco em finanças, general manager, vice-presidente de operações, Chief Human Resources Officer (CHRO) e, pelos últimos três anos, Chief Technology Officer (CTO).
Olivier começou sua carreira originalmente no BTG Pactual como trainee entre 2011 e 2012. Depois desta experiência, tornou-se analista de câmbio e gerente de trading e estratégia da instituição financeira.