Piccadilly adota S/4 Hana for Fashion

A Piccadilly, uma das maiores fabricantes de calçados femininos do Brasil, fechou a implementação do S/4 Hana for Fashion, a versão do ERP da SAP voltado para a indústria de roupas e calçados.  

O projeto será entregue pela Ábaco Consulting, uma parceria da SAP especializada no segmento têxtil, vestuário e calçadista. 

A primeira fase do projeto, que envolve as três plantas produtivas e os dois centros de distribuição da Piccadilly que estão instalados no Rio Grande do Sul e no Espírito Santo, contará com a integração no SAP de soluções de negócio utilizadas pela indústria, como a aplicação de inteligência de produção, assim como seu omnichannel para atender a camada de varejo e as tecnologias fiscais, também embarcadas no SAP. 

O objetivo é consolidar informações e integrar áreas como finanças, logística, controladoria, planejamento e vendas, ao mesmo tempo em que se viabilizam ajustes no modelo de operação e a operacionalização do ciclo de produto, que envolve eficiência, customização e rastreabilidade. 

“Temos como meta uma transformação estrutural que vai além da tecnologia. Queremos criar uma base sólida para tomada de decisões mais ágeis e inteligentes, com dados confiáveis e processos integrados”, afirma Jefferson de Melo Carvalho Júnior, especialista em processos e projetos da Piccadilly.

Nos próximos anos, a Piccadilly espera aumentar a produção atual de 8 milhões de calçados para 12,8 milhões, atingindo um faturamento anual de R$ 1 bilhão até 2028.

Com cerca de 150 funcionários, a Ábaco é uma das consultorias de referência no Brasil quando o assunto é projetos na indústria têxtil e calçados, uma área desafiadora para projetos de ERP. 

Implementações de sistemas de gestão em empresas desse segmento tem uma complexidade extra, devido a diversidade do catálogo de produtos (cores, tamanhos, coleções), que além disso está sendo constantemente modificado.

A Ábaco já entregou projetos na Asics, Lupo, Malwee, Marluvas e Usaflex, entre outras. A Ábaco também tem clientes referência na área de manufatura e farmacéutico, como Instituto Butantan, Usina Coruripe, Sanofi e Lwart.  

“Buscamos um parceiro que compreendesse a complexidade da nossa operação, mas que também trouxesse visão estratégica para nos apoiar na modernização do negócio como um todo”, complementa Gustavo Almeida, gerente de tecnologia da Piccadilly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!