A Claranet, multinacional de tecnologia com foco em soluções especializadas de cloud, cibersegurança, dados e IA, anunciou o retorno de Leonardo Piva à companhia para liderar as áreas de novos negócios, marketing e parcerias.
O executivo dedicou os últimos seis anos de sua carreira à Tivit, mais recentemente como diretor da divisão de nuvem pública e privada.
Em 2019, passou pela IBM como head de vendas de nuvem, depois de ter atuado como diretor de vendas, pré-vendas e marketing da Claranet em uma primeira experiência, quando participou da primeira fase de implantação da marca no Brasil.
Durante sua carreira, também trabalhou em empresas como Unisys, Oracle e Dell.
Nesta nova etapa, Piva chega para fortalecer alianças estratégicas e acelerar a atuação da Claranet no Brasil, conectando áreas estratégicas com foco em inovação, crescimento sustentável e relacionamento com grandes clientes e parceiros.
“Voltar à Claranet é, de certa forma, dar continuidade a uma história que comecei há mais de uma década. A empresa agora vive um novo capítulo, com potencial enorme de protagonismo no mercado brasileiro. Quero contribuir com minha experiência para impulsionar o crescimento da empresa no Brasil com agilidade, inovação corporativa e credibilidade técnica”, afirma Piva.
No mercado desde 1996, a Claranet atua com soluções de cloud, cibersegurança, dados e IA, workplace e modernização de aplicações. A companhia é parceira de marcas como Azure, AWS e Google Cloud.
Hoje, está presente em 11 países de quatro continentes, contando com aproximadamente 4 mil colaboradores e mais de 10 mil clientes. No Brasil, possui clientes como Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Globo, iFood e Visa.
No país desde 2016, a companhia já realizou quatro aquisições no país: Credibilit, de nuvem pública; Corpflex, de nuvem privada, cibersegurança e conectividade; Mandic, também especializada em cloud; e ADTsys, de cloud pública e abordagem data driven.