A ElevenLabs, uma empresa americana dona de softwares que criam vozes artificiais, anunciou sua estreia no Brasil sob o comando de Brunno Santos, que assume como general manager da operação.
O executivo chega de uma trajetória de mais de quatro anos e meio na Monday.com, uma startup americana de gestão de fluxos de trabalho, onde começou como head de vendas e canais e tornou-se diretor regional.
Antes disso, passou pelo Facebook, como gerente de clientes com foco no Canadá e Estados Unidos, e pela Dell, como executivo de vendas. Entre 2012 e 2016, dedicou-se à Cisco, inicialmente como trainee.
Com a missão de liderar a fase de expansão da ElevenLabs no Brasil, o executivo ficará à frente da estratégia de crescimento e consolidação dos negócios.
“Assumir a liderança da ElevenLabs no Brasil representa uma oportunidade e um compromisso de grande responsabilidade. Estou entusiasmado em contribuir para o fortalecimento da marca no país, ampliando nossa presença, fortalecendo alianças estratégicas e promovendo o acesso a tecnologias avançadas em inteligência artificial de voz”, afirma Santos.
Criada em 2023, a ElevenLabs já tem o Brasil como um de seus cinco maiores mercados globais em uso, acessos e número de assinantes.
Atualmente, a empresa possui uma base crescente de usuários no país, impulsionada por um forte engajamento orgânico.
Com uma plataforma voltada para criadores, desenvolvedores e empresas, a ElevenLabs permite a implantação de agentes de voz em aplicações como atendimento ao cliente, educação, acessibilidade, mídia e entretenimento, oferecendo experiências inclusivas, personalizadas e em tempo real em mais de 30 idiomas.
Em janeiro deste ano, a empresa levantou US$ 180 milhões em uma rodada Série C liderada pela a16z e Iconiq Growth.
Entre os clientes da startup estão Nvidia, Perplexity, Praktika, The New Yorker, The Washington Post e Harper Collins.