Decathlon aposta em RFID com Sensormatic

A operação brasileira da Decathlon, líder mundial no comércio de artigos desportivos, implementou as soluções de identificação por radiofrequência (RFID) da Sensormatic Solutions, suíça especializada na tecnologia, em 50 de suas lojas no país.

O objetivo era obter visibilidade total do inventário e insights sobre o fluxo de mercadorias, garantindo que os produtos estejam disponíveis no lugar certo e na hora certa, até o checkout.

Parte da arquitetura e integração incluiu testes rigorosos, treinamento da equipe e a instalação de leitores e tags habilitados. 

Os testes iniciais aconteceram nas unidades da Decathlon na avenida Paulista e no Tamboré, em São Paulo, antes de expandir para todo o Brasil.

Segundo a rede, a implementação aprimorou o gerenciamento de estoque por todo o percurso dos produtos, da cadeia de suprimentos até o ponto de venda, aperfeiçoando a experiência do consumidor e impulsionando as operações da loja.

“Além de melhorar a eficiência operacional, a tecnologia trouxe ganhos significativos na gestão de estoque. Houve um aumento de 3 pontos percentuais na acuracidade do inventário e um avanço de 38% na produtividade das contagens, em comparação com o mesmo período do ano passado. A rastreabilidade aprimorada dos produtos também se mostrou fundamental para garantir os rigorosos padrões de qualidade da empresa”, conta Kaio Andrade, gerente regional de operações da Decathlon Brasil.

Entre as melhorias, está a redução de 50% no tempo de autoatendimento dos clientes.

Além disso, 100% dos produtos são lidos instantaneamente e com precisão quando colocados na cesta de autoatendimento.

Com mais de 100 mil funcionários e 1,7 mil lojas em todo o mundo, no Brasil, a Decathlon tem a oferta de suas marcas próprias, além de parcerias com marcas internacionais disponibilizadas em mais de 50 lojas com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. 

A Sensormatic Solutions foi fundada em 1970 e possui as marcas Sensormatic, ShopperTrak e TrueVUE, utilizadas em mais 10 mil lojas. No portfólio de mais de três milhões de clientes em todo o mundo, estão empresas como Zara, Macy’s, Sears e Lululemon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!