Milky Moo otimiza processos com Docusign

A Milky Moo, empresa brasileira de franquias de milkshake, adotou a tecnologia de assinatura eletrônica da DocuSign para agilizar a formalização de contratos.

A solução foi inicialmente aplicada no setor jurídico, mas, devido aos bons resultados alcançados, áreas como RH, financeiro e marketing adotaram a mesma estratégia, incorporando também o Multi-Channel Delivery, com notificações de acordos por SMS e WhatsApp.

“Deixamos a plataforma trabalhar no operacional para que possamos focar no trabalho intelectual, melhorando e criando novos documentos e processos com foco na segurança jurídica da companhia”, afirma Silvia Mundim, diretora jurídica da Milky Moo.

Com a abertura de sua primeira unidade nos Estados Unidos neste primeiro semestre, e com planos de expandir em solo americano, a empresa incorporou o Docusign IAM (Intelligent Agreement Management), ou Gestão Inteligente de Acordos, em português.

A ferramenta contribuiu em tarefas de revisão, negociação de contratos, gerenciamento de renovações e extrações de dados, o que, de acordo com a Milky Moo, trouxe resultados expressivos na gestão de contratos em apenas dois meses de uso.

A empresa também implementou plataformas de inteligência artificial (IA) para agilizar decisões estratégicas, como o Docusign Maestro, que automatiza fluxos de acordo, e o Docusign Navigator, repositório com tecnologia de IA que centraliza acordos e extrai insights de negócios.

Essas duas aquisições reduziram em 50% o tempo gasto em processos e permitiram economizar cerca de um dia de trabalho por semana, antes dedicado à organização manual de documentos.

Fundada em 2019, em Goiás, a Milky Moo nasceu em situação de pré-pandemia e abriu sua primeira unidade em 2020.

Hoje, a empresa possui cerca de 700 unidades espalhadas pelo país, com forte presença em Minas Gerais e crescimento acelerado, com cerca de 30 franquias vendidas por mês, segundo números da companhia.

A Milky Moo mira o mercado americano, onde abriu sua primeira unidade neste semestre, e pretende terminar o ano de 2025 com aproximadamente mil unidades.

Fundada em 2003, a americana Docusign atende a mais de 560 mil clientes e 200 milhões de usuários em 188 países.

A empresa atingiu, em 2025, até o momento, uma receita total de US$ 2,98 bilhões, alta de 8% ano a ano, e tem o Brasil como um dos mercados de maior crescimento na América Latina.

No país, a companhia dobrou de tamanho durante a pandemia, manteve os bons números e passou a apostar em plataformas de IA que oferecem automação do ciclo completo de contratos, integrados com sistemas como SAP e Salesforce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!