A Marisa.Care, startup que cria agentes de IA que auxiliam na operação de hospitais, recebeu um aporte pré-seed de R$ 8 milhões liderado pela Afya, focada em educação médica.
A captação também contou com participação de investidores anjos de organizações como Sírio Libanês e Amil.
Criada em 2022, a Marisa.Care foi idealizada pelo médico João Vitor Innecco (CEO) após sua avó, Marisa, falecer em decorrência de um câncer de mama diagnosticado tardiamente devido a uma má gestão de informações.
Seu portfólio conta com três verticais centrais: automatização do contato com pacientes por ligação e via WhatsApp, coleta e estruturação de dados e consolidação de informações e estruturação de painéis estratégicos.
Hoje, a startup opera dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e em 14 redes de hospitais privados nacionalmente. Além disso, está presente no México, onde atende o Hospitales MAC.
Com os novos recursos, o plano é atingir o breakeven no próximo ano para, enfim, aumentar o time de tecnologia e produtos e expandir o alcance dos negócios geograficamente.
A Afya nasceu em 2019 com a fusão entre as marcas NRE Educacional e Medcel e a abertura de capital na Nasdaq, mas a primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar em 1999 no Tocantins.
Com 32 unidades em 14 estados, sendo 30 com curso de medicina, a empresa contabiliza mais de 40 mil alunos de graduação nas áreas da saúde e 16 unidades de pós-graduação e especialização médica.