iFood e Uber integram tecnologias para unificar programas de fidelidade

O iFood e a Uber anunciaram a ampliação da parceria tendo como foco na integração de tecnologias de fidelização e de interoperabilidade entre aplicativos, permitindo que benefícios sejam compartilhados diretamente entre as plataformas.

Na prática, usuários que experimentarem o Clube iFood terão acesso a cupons de desconto, frete grátis em mercados e farmácias e promoções exclusivas. Já os clientes do Uber One poderão acumular créditos de viagens, acessar motoristas mais bem avaliados e contar com descontos adicionais. Além disso, ambos os programas oferecem um período de teste gratuito de três meses, reforçado por cupons cruzados — como descontos em pedidos do iFood para assinantes Uber One e descontos em viagens da Uber para assinantes Clube iFood.

O diferencial está na integração tecnológica entre os aplicativos. Desta forma, o usuário do iFood passa a visualizar dentro do app um ícone da Uber para solicitar corridas, sem necessidade de alternar entre plataformas. Já o usuário da Uber terá disponível, dentro do próprio app, o ícone “iFood Delivery”, refletindo a base de restaurantes, mercados e farmácias já cadastrados no iFood.

Essa camada de interoperabilidade é viabilizada por meio de APIs e sistemas de autenticação compartilhada, que conectam em tempo real os dois ecossistemas, mantendo a experiência nativa de cada aplicativo. A tecnologia garante fluxo contínuo de dados, segurança das transações e personalização de ofertas, criando uma jornada integrada de mobilidade e delivery.

“Estamos dando mais um passo para que os mais de 13 milhões de consumidores conectados ao Clube iFood tenham uma proposta de valor ampliada, agora também em mobilidade”, afirma Paula Ritto, vice-presidente de Crescimento do iFood. Já Marco Cruz, diretor de Business Development da Uber, destaca que “ao unirmos forças, conseguimos ampliar a conveniência e gerar ainda mais valor no dia a dia de milhões de pessoas, oferecendo benefícios concretos que vão desde descontos até uma jornada mais integrada entre mobilidade e delivery”.

Segundo as empresas, após o período de testes, será lançado um plano especial de assinatura conjunta, unindo vantagens de mobilidade e delivery em um mesmo pacote, fortalecendo o ecossistema digital de serviços no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!