A Claranet, multinacional de tecnologia focada em soluções de cloud, cibersegurança, dados e inteligência artificial, anunciou a chegada de Fábio Santos como o seu novo Chief Operations Officer (COO) e diretor estatutário.
Santos vem da Tivit depois de uma jornada de 16 anos na multinacional. O executivo ingressou na companhia em 2009, como gerente de TI, ascendendo aos cargos de executivo sênior de TI, diretor de operações de TI e COO.
Antes disso, dedicou uma década de trabalho à IBM como gerente de suporte sênior.
Graduado em tecnologia da informação pela Estácio, o profissional possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Na Claranet, Santos vai liderar a integração das áreas de operações e serviços, além de ser responsável pelas áreas de governança e cibersegurança.
Como diretor estatutário, seu objetivo é reforçar o compromisso da empresa com uma gestão alinhada às melhores práticas de governança corporativa.
“Chego à Claranet em um momento decisivo, em que a companhia acelera sua presença em projetos cada vez mais complexos e estratégicos. Minha missão é fortalecer as operações, ampliar o portfólio de serviços e garantir a excelência na entrega em ambientes críticos, apoiando nossos clientes na jornada digital de forma segura, escalável e eficiente”, afirma Santos.
Recentemente, dois outros ex-Tivit e IBM ingressaram na Claranet: Daniel Galante, que em maio assumiu como Chief Executive Officer (CEO) da operação brasileira da companhia, e Leonardo Piva, novo líder de novos negócios, marketing e parcerias.
No mercado desde 1996, a Claranet atua com soluções de cloud, cibersegurança, dados e IA, workplace e modernização de aplicações. A empresa é parceira de marcas como Azure, AWS e Google Cloud.
Hoje, a companhia está presente em 11 países de quatro continentes, contando com aproximadamente 4 mil colaboradores e mais de 10 mil clientes. No Brasil, possui clientes como Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Globo, iFood e Visa.