A Benner, fornecedora brasileira de ERP e softwares de gestão, adotou a solução da GoTo, especializada em comunicação em nuvem, para modernizar sua infraestrutura de atendimento ao cliente.
Com mais de 1,7 mil profissionais distribuídos entre São Paulo, Blumenau, Maringá e João Pessoa, a companhia precisava de uma solução robusta, integrada e escalável que pudesse acompanhar sua trajetória de crescimento e oferecer recursos de última geração.
“Pedi para a minha equipe estudar diversas opções, mas todos foram enfáticos ao recomendar a GoTo. Foi uma decisão acertada. Com o GoTo Connect, conseguimos elevar nosso padrão de atendimento ao cliente a um novo patamar”, conta Jorge Luiz Carvalho Espinhara, gerente de TI do Grupo Benner.
Durante a fase de prova de conceito, foram validados recursos como uma unidade de resposta audível (URA) inteligente, integração nativa com WhatsApp e automações específicas para os setores de RH e saúde.
Em seguida, 175 licenças foram distribuídas entre as unidades da empresa, com a criação de ramais especializados por área.
Também foram implementadas automações inteligentes para atendimentos fora do horário comercial, gravação de chamadas para compliance jurídico, configuração de ramais dedicados para plantonistas, rastreabilidade completa das interações e um dashboard em tempo real para monitoramento do atendimento.
Com o projeto, a disponibilidade de atendimento aumentou em 90%, os custos operacionais foram otimizados em mais de 35% e a colaboração entre equipes alcançou um novo nível de integração.
“O GoTo Connect é intuitivo e oferece controle total sobre nossa operação de atendimento. A integração nativa com ferramentas como WhatsApp e Teams, combinada com as automações inteligentes, elevou nossa eficiência operacional a um novo patamar. Hoje, monitoramos nossos indicadores em tempo real e operamos com precisão estratégica”, avalia Espinhara.
Com expectativa de expandir o projeto para mais de 300 ramais, a Benner deseja explorar ainda mais os recursos de automação, integração e análise de dados.
Há mais de 25 anos no mercado, o Grupo Benner tem como foco os mercados de saúde, jurídico, RH, logística e supply chain, ERP e turismo corporativo.
A empresa conta com mais de 2 mil colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo e Barueri (SP); Brasília; Blumenau (SC); Maringá (PR); João Pessoa; e Rio de Janeiro.
Entre seus clientes, estão Stone, Inter, Santander, Petrobras, TIM, Globo e Eletrobras.
Fundada em 2020, a GoTo utiliza inteligência artificial para transcrever e resumir ligações, analisar sentimentos e gerenciar a qualidade das chamadas em canais como webchat, WhatsApp, Facebook, Instagram e chamadas por telefone.
Sua lista de clientes inclui nomes como Grupo Vidas Saúde. Cia. Paulista de Crédito, FioTec e Idec.