BMW Group abre hub de TI no Brasil

A BMW Group, uma das principais fabricantes de automóveis do mundo, abriu um novo hub de TI no Brasil em parceria com a Act Digital, multinacional brasileira especializada em transformação digital e soluções AI-first.

O novo centro tecnológico no país se unirá aos hubs internacionais de IT DevOps existentes na África do Sul, Portugal, China, Romênia, Índia e nos EUA, de olho nos talentos de TI brasileiros e na estratégia de entrega de soluções digitais de ponta.

O hub irá se concentrar no desenvolvimento de soluções de software para o BMW Group Serviços Financeiros e para as National Sales Companies (NSCs) em toda a região das Américas.

Também fará parte do escopo a prestação de serviços de TI para as plantas de Spartanburg, nos EUA, San Luis Potosí, no México, e Araquari e Manaus, no Brasil.

O BMW Group TechWorks Brazil, junto à Act Digital, pretende expandir o número de colaboradores em cinco anos e realizar um investimento na casa dos US$ 100 milhões (cerca de R$ 600 milhões).

“Estamos entusiasmados com o potencial do BMW Group TechWorks Brazil para acelerar nossa agenda digital e fortalecer nossa posição como líder em inovação automotiva”, afirma Frank Seidel, Head de IT DevOps Regional do BMW Group e NSCs, NFSCs Canadá, Argentina, México, Brasil e Importadores Latino-Americanos.

A BMW pretende formalizar a abertura do novo hub em uma cerimônia oficial até o primeiro trimestre de 2026.

O BMW Group é a junção de quatro marcas da empresa alemã — BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad — responsáveis pela fabricação de automóveis premium e motocicletas, além dos serviços financeiros da marca.

Presente com mais de 30 fábricas ao redor do mundo, a BMW possui mais de 159 mil colaboradores e uma rede de vendas global em mais de 140 países.

A empresa estima ter vendido, em 2024, mais de 2,45 milhões de veículos de passeio e mais de 210 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos no exercício financeiro de 2024 foi de € 11 bilhões, com receitas de € 142,4 bilhões.

Fundada em 2011 e com sede em Barueri (SP), a Act Digital se posiciona como uma consultoria “AI-first”, ou seja, tem a inteligência artificial como elemento-chave em seus negócios.

Presente em 12 países, em regiões como América Latina, Europa e Marrocos, e com mais de 5,6 mil colaboradores, a empresa atua com foco em transformação digital, soluções de software, dados e IA.

Em 2024, a Act Digital reportou um faturamento de mais de R$ 1,35 bilhão e tem como meta manter crescimento anual acima de 20% até 2027.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!