Alan Pereira, um dos sócios da Protega, empresa de segurança adquirida pela Stefanini em 2024, acaba de lançar uma nova empresa: a NeoGuardian, desenvolvedora de soluções com foco em “business-driven cybersecurity”.
Pereira havia anunciado sua saída da Stefanini Cyber, braço de cibersegurança da companhia, em abril deste ano. O executivo estava desde novembro de 2024 na empresa, onde ingressou como sócio e gerente de vendas depois do M&A.
Antes disso, o profissional foi contratado pela Protega como assistente de vendas em 2011 e permaneceu na empresa por mais de 13 anos.
Entre essas passagens, foi também sócio e diretor de vendas regionais da Safeway.
Entre 2009 e 2011, permaneceu na 3M, como aprendiz no setor de manufatura e marketing.
“Minha jornada apoiando grandes empresas nos seus desafios nos últimos quase 15 anos, me trouxeram uma visão clara das lacunas e oportunidades do nosso setor. Os clientes sentem falta de uma abordagem focada no negócio, com entregas de qualidade, bem como inovação real”, comenta Pereira.
A NeoGuardian estreou no mercado com um primeiro cliente não revelado no Chile e já tem conversas avançadas com outras empresas globais para prestação de serviços gerenciados de cibersegurança.
Até o final do ano, a empresa planeja fazer mais anúncios e lançamentos, tendo também projetos desenhados para 2026.