Algar desenvolve assistente virtual com Logicalis

A Algar Telecom, empresa brasileira de telecomunicações, desenvolveu uma assistente virtual em conjunto com a Logicalis, multinacional britânica de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, para o atendimento a clientes corporativos.

Após um Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês) de três meses, a solução foi implementada com funcionalidades como abertura e acompanhamento de chamados, emissão de segunda via de fatura, alteração de dados cadastrais e atendimento bilíngue.

Batizada de Ana, a assistente está disponível 24 horas por dia, nos sete dias por semana, no WhatsApp. Integrando-se aos sistemas existentes, a ferramenta suporta altos volumes de interações, segundo a companhia, com segurança e rapidez. 

“O WhatsApp se tornou o canal preferido dos nossos clientes corporativos devido à sua conveniência e agilidade. Com a Ana, conseguimos entregar uma experiência ainda mais eficiente e personalizada”, afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de gente e atendimento da Algar. 

Em apenas quatro meses de operação, a Ana já responde por 63% das interações no segmento corporativo, além de ter reduzido em 30% o tempo médio de atendimento.

Paralelamente, 68% das solicitações passaram a ser resolvidas diretamente pela Ana, sem a necessidade de encaminhamento para atendimento humano. O projeto também gerou uma redução de 75% nos custos operacionais.

Há 70 anos no mercado, a Algar Telecom oferece internet por fibra óptica, celular, serviços de voz, dados e Tecnologia da Informação, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

No total, são mais de 1,3 milhão de clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C) com mais de 132 mil km de fibra óptica em 372 cidades de 16 estados e do Distrito Federal. São mais de 4,5 mil colaboradores, sendo 1,4 mil da força de vendas.

A Logicalis é uma multinacional britânica que entrou forte no Brasil em 2008, com aquisição de uma participação majoritária na Promon Tecnologia, uma empresa com um faturamento de US$ 140 milhões em 2007. Na época, a Promon era a maior parceira Cisco no país.

Hoje, a empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. A companhia trabalha com marcas como AWS, Cisco, Microsoft, Akamai, Citrix, Dell, IBM e Red Hat.

Entre os seus clientes no país, estão Intelbras, Usina Coruripe, Hospital Israelita Albert Einstein e Yamaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!