A Amazon anuncia a contratação de mais de 13 mil funcionários temporários para o último trimestre do ano, dobrando o número em relação a 2024, batendo seu recorde no país. As milhares de posições distribuídas por todos os estados brasileiros se somam aos mais de 36 mil funcionários diretos e indiretos da empresa para intensificar sua capacidade operacional durante o período de maior demanda no varejo. Esta expansão faz parte do plano estratégico da Amazon no Brasil, considerado um dos mercados prioritários nos investimentos globais da companhia.
O e-commerce se prepara para entregar a sua maior e mais rápida Black Friday de todos os tempos no Brasil, com mais itens chegando no mesmo dia ou no dia seguinte do que nunca, graças à recente marca de 250 polos logísticos estrategicamente posicionados pelo país que garantem entregas rápidas e seguras em 100% dos municípios brasileiros. Esta evolução logística, que combina inovação tecnológica e métodos especializados de entrega para estabelecer novos padrões de velocidade e conveniência, é resultado de investimentos massivos realizados pela empresa nos últimos 10 anos, que totalizando mais de R$ 55 bilhões aplicados no Brasil em áreas como logística, tecnologia, serviços de nuvem, geração de empregos e capacitação.
As vagas temporárias para o final de ano contemplam funções diversas que vão desde controle de estoque, conferência de encomendas e separação de mercadoria, até emissões fiscais e manutenção de máquinas e equipamentos. Para se candidatar, é necessário ensino fundamental completo e não é exigida experiência prévia. As posições abertas representam mais do que um aumento sazonal, uma vez que oferecem potencial de contratação efetiva e desenvolvimento de carreira pela empresa. A Amazon oferece salários competitivos, benefícios abrangentes, escalas de trabalho diferenciadas, ambiente seguro e inclusivo, além de diversas ações de reconhecimento e programas de desenvolvimento profissional.
A empresa aplica inteligência artificial em toda a jornada do cliente: desde recomendações personalizadas, análise de avaliações de produtos e enriquecimento de catálogos, até previsão de demanda e planejamento operacional eficiente. Atualmente, a IA influencia aproximadamente 75% dos pedidos entregues globalmente pela empresa. Demonstrando como inovação e criação de empregos devem coexistir, a Amazon dobrou sua geração de postos de trabalho no Brasil, passando de 18 mil para 36 mil empregos diretos e indiretos entre 2024 e 2025.


