A Apple tem planos de incrementar sua presença no mercado de soluções para ponto de venda, conhecidas no jargão como POS.
A empresa acaba de publicar uma vaga para um gerente para o programa focado na área, encarregado do relacionamento com grandes varejistas, operadoras de telecomunicações e parceiros da Apple no país.
A Apple não tem produto de POS diretamente, mas em setembro de 2023 lançou no Brasil o “Tap to Pay no iPhone”, recurso que transforma iPhones em terminais de pagamento por aproximação, sem necessidade de leitores externos ou maquininhas tradicionais.
A CloudWalk, por meio de seu app InfinitePay, foi a primeira plataforma a integrar o Tap to Pay no país e outros grandes players como Nubank, Stone e SumUp devem entrar em breve.
A vantagem seria eliminar a necessidade de equipamentos. A desvantagem é que um celular da Apple é bem caro no Brasil, o que torna esse ganho menos significativo para a maioria dos pequenos comerciantes que seriam o público potencial de uma tecnologia dessas.
Parte da descriçao da vaga da Apple dá uma pista de qual deve ser o público alvo: a empresa pede que os candidatos tenham oito anos de experiência comprovada na área de tecnologia ou de produtos de luxo.