A Amazon Web Services (AWS) acaba de contratar Yuri Remédio para a posição de líder de de crescimento de serviços globais para a América Latina.
Remédio já havia passado pela AWS anteriormente, entre 2013 e 2020, quando passou por cargos de gerente de vendas e contas focado em serviços de cloud na América Latina, época em que o mercado estava se abrindo para essa nova tendência.
Agora, o executivo volta com a missão de liderar novas iniciativas e estratégias de serviços globais no nível Latam, reportando diretamente à matriz nos Estados Unidos.
Remédio estará à frente da área de vendas e desenvolvimento de negócios, oferecendo serviços como treinamentos, suporte, serviços gerenciados e segurança.
Formado em ciência da computação pela Anhembi Morumbi, com MBA em administração de negócios pela UNIBTA, o executivo possui mais de 20 anos de carreira e também passou por empresas como Oracle, VMware, Google e MongoDB.
No mercado há 19 anos, a AWS oferece mais de 240 serviços a partir de 114 zonas de disponibilidade em 36 regiões geográficas.
Além disso, tem planos anunciados para 16 novas zonas de disponibilidade e mais cinco novas regiões no Chile, Nova Zelândia, Reino da Arábia Saudita, Taiwan e na Nuvem Soberana Europeia.
A companhia atende milhões de clientes no mundo, desde startups a grandes empresas e agências governamentais.