A Biofy Technologies, startup brasileira especializada em biotecnologia e inteligência artificial generativa, migrou suas operações para a Oracle Cloud Infrastructure (OCI), em busca de acelerar a entrega de suas soluções e ampliar a atuação no mercado.
Segundo a empresa, tecnologias como a Oracle Autonomous Database e OCI Vision reduziram o tempo de resposta de aplicações e permitiram que a equipe de tecnologia se concentrasse na criação de valor, em vez de lidar com infraestrutura.
O uso de 32 GPUs fornecidas pela Oracle, possibilitou que a companhia lidasse com grandes volumes de dados e rodasse modelos complexos com alto desempenho.
Isso fez com que a empresa reduzisse em 50% seus custos com infraestrutura de TI após migrar para a OCI, com um aumento de até 100% no desempenho.
A mudança permitiu à Biofy acelerar a entrega do Abby Recommender, sistema que analisa DNA e recomenda antibióticos de forma personalizada.
Essa solução passou a gerar resultados em apenas quatro horas, ante cinco dias no modelo anterior, representando um ganho de eficiência de 96,6%.
Já a LexIA, voltada ao setor jurídico, passou a analisar processos de até 60 mil páginas em minutos.
A Biofy ingressou, ainda, na Oracle PartnerNetwork e no Oracle Cloud Marketplace, colaborando no desenvolvimento de projetos com outros clientes da OCI.
“A parceria com a Oracle vai além de uma relação comercial. Trata-se de uma colaboração contínua, uma jornada a quatro mãos, por meio da qual estamos contribuindo para fortalecer o futuro da IA no Brasil”, afirma Paulo Perez, CEO da Biofy Technologies.
Fundada em 2023, a Biofy Technologies é uma IA Software House que desenvolve sistemas em direito, agro, automação, biotecnologia, incluindo genômica e diagnóstico. A empresa é Oracle Patner e faz parte do Nvidia Inceptio Program.