A Brasil TecPar contratou a Salesforce para otimizar suas operações, elevar a experiência do cliente e acelerar o seu plano de expansão. A operadora vai usar a solução Communications Cloud, plataforma da Salesforce desenvolvida especialmente para o setor de telecomunicações.
A ferramenta permite integrar sistemas e processos, automatizar tarefas e oferecer uma visão unificada do cliente, facilitando a gestão de dados e proporcionando experiências mais personalizadas em todos os pontos de contato.
“Em um mercado dinâmico e competitivo, a excelência no atendimento e a eficiência operacional são pilares fundamentais para o sucesso”, afirma Ary Camilo, diretor de TI da Brasil Tecpar. O COO da Brasil Tecpar, Wendel de Melo, lembra que a estratégia central na disputa desse mercado é oferecer as melhores experiências e valor aos clientes.
Com um histórico de crescimento notável, impulsionado por mais de 50 aquisições nos últimos anos, a Brasil TecPar identificou a necessidade de evoluir sua arquitetura de sistemas para sustentar sua estratégia de expansão. A Salesforce foi a escolhida com foco em automação, agilidade e inteligência de dados, fortalecendo especialmente as frentes de comunicação, relacionamento e gestão comercial.
A solução Communications Cloud da Salesforce reúne recursos desenvolvidos especialmente para operadoras — como gerenciamento de pedidos, automação de vendas e atendimento omnichannel —, promovendo mais agilidade, integração e consistência em toda a jornada do cliente.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Brasil Tecpar em sua jornada de evolução digital. Acreditamos que a plataforma Communications Cloud ajudará a companhia a inovar, otimizar suas operações e oferecer a melhor experiência para os seus clientes”, comenta Rodrigo Cuello, VP Latam da Salesforce. Os valores do contrato firmado entre as empresas não foram revelados.