A Brasilprev unificou a base de dados de clientes, com objetivo de personalizar a comunicação e melhorar a experiência do cliente em um relacionamento de longo prazo, como são os clientes de previdência privada. “Somos uma empresa de previdência; temos clientes que ficam com a gente 20, 30 anos, então, a gente precisa estar junto com os clientes”, explicou Cinthia Spanó, superintendente de gestão de clientes na Brasilprev, em entrevista ao CDTV durante o Febraban Tech 2025.
Para isso, a instituição apostou nas soluções Salesforce. A instituição especialista no mercado de previdência privada brasileira iniciou a jornada com o Marketing Cloud. Posteriormente, a empresa expandiu seu ecossistema tecnológico com a adoção do Service Cloud, Sales Cloud e, mais recentemente, o Data Cloud.
Com o Marketing Cloud, a Brasilprev redesenhou suas estratégias de comunicação, implementando jornadas personalizadas para os diversos momentos e ciclos de vida do cliente. Isso permitiu uma comunicação mais recorrente, assertiva e, crucialmente, alinhada às expectativas individuais.
Já o Data Cloud passou a ser o pilar para organizar a fonte de informações dos clientes, garantindo que os dados estivessem sempre acessíveis e prontos para embasar um relacionamento mais próximo e eficaz. Com o Service Cloud, a Brasilprev conseguiu uma integração das ferramentas em uma única plataforma levando a um atendimento mais preciso, rápido e completo.
Como resultados, conseguiu um aumento de 30 pontos percentuais na satisfação dos clientes com as comunicações; e um crescimento de 20 pontos percentuais no net promoter score (NPS) em dois anos.
“A grande beleza da gente unificar foi que ficou muito mais fácil de entender cada cliente, porque cada cliente é único e precisamos conhecer a história dele dentro da companhia. E hoje temos isso dentro de uma única plataforma”, ressaltou, enfatizando que os atendentes conseguem saber — e oferecer — a próxima melhor oferta para o cliente. Assista à entrevista com Cinthia Spanó, superintendente de gestão de clientes na Brasilprev.