Ao completar um ano de atividade – foi anunciado na Febraban Tech 2024- o Centro de Excelência em IA da Claro Empresas (CoE) se mostra estratégico para a companhia.
Desde sua criação, o CoE vem trabalhando no desenvolvimento de soluções de IA hoje utilizadas pela Claro e oferecidas ao mercado para o aprimoramento do relacionamento com clientes, conta a diretora de Operações de TI e head do CoE, Andrea Mannarino.
“Quando pensamos em IA, sabemos que ela não existe sem os pilares que temos no nosso DNA: infra de nuvem, a grande alavanca de nossas plataformas; conectividade que nos permite chegar a todo lado; e segurança”, ressalta a executiva.
Bons exemplos do trabalho do CoE são os agentes para automatização de URAs e soluções de pós atendimento, que levam suporta aos atendentes, geram análises e realizam avaliações do atendimento, além de possibilitarem conhecer o sentimento dos clientes em tempo real.
A hiperpersonalização é uma meta estratégica de atendimento do CoE. “Nós queremos entender a dor do cliente e estamos buscando a eficiência operacional”, conta Marcio Silva, da equipe do CoE. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Andrea Mannarino reúne o seu time e fala dos planos do presente e do futuro. Assista a íntegra da entrevista.