]A Claro Cloud ampliou a sua parceria com a AWS para reforçar o portfólio de serviços, em especial a habilitação de recursos de Inteligência Artificial Generativa, na multicloud. De acordo com a Claro, para as grandes empresas a nuvem entrega soluções de DR, ambientes de testes e demanda por baixa latência e a Inteligência Artificial. Já para as pequenas empresas, a nuvem democratiza o acesso à tecnologia.
A própria Claro ficou usuário dos recursos disponíveis nas soluções AWS na Claro Cloud. Em projeto na área de Call Center da própria Claro, que atende diariamente mais de 2 milhões de clientes, foi possível reduzir o tempo de URA em 21%, enquanto o NPS transacional cresceu 21%.
Já o uso da ferramenta de copiloto potencializou o atendimento humano, fornecendo diagnóstico, orientação personalizada e recomendações ao atendente com base nas demandas e histórico do cliente. Como resultado, houve um aumento de 9 pontos percentuais na resolução na primeira chamada (First Call Resolution) e uma redução de 9% no tempo de atendimento.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante a Febraban Tech, Diuliana França, diretora de operações de Cloud da Claro Empresas, reafirmou o papel da cloud computing como habilitadora do uso de novas tecnologias, entre elas, a inteligência artificial.
“A transformação digital de qualquer negócio passa por usar a nuvem”, declarou. Segundo ainda Diuliana França, para gerenciar os custos do uso da nuvem é preciso trazer os workloads para os lugares certos. “Não se pode implementar um ambiente na nuvem e esquecer. A nuvem exige gestão diária”, adiciona. Assista a íntegra da entrevista com Diuliana França, diretora de operações de Cloud da Claro Empresas.