A Craft, multinacional brasileira especializada em transporte internacional de cargas, desenvolveu seu novo portal do cliente com apoio da Paipe, empresa de tecnologia do Rio Grande do Sul.
O projeto teve como diferencial a adoção do modelo de outsourcing estratégico para alocação de especialistas em tecnologia.
Entre os benefícios da terceirização estão a redução de custos, acesso imediato a talentos e tecnologia de ponta e foco no core business.
Por estar em constante evolução, o portal continua em desenvolvimento sem uma data de finalização pré-definida.
Entre as principais entregas estão o módulo de internacionalização, a funcionalidade de cotação de moedas e o desenvolvimento de novas telas essenciais para o fluxo de negócios da plataforma.
Os profissionais adotaram uma estratégia de refatoração incremental, revisando a base do código, identificando pontos de melhoria e implementando soluções com foco em qualidade, facilidade de manutenção e aderência ao negócio.
Essa abordagem permitiu estabilizar o portal e retomar o desenvolvimento com mais segurança, previsibilidade e velocidade.
“Tivemos um grande desafio com a arquitetura de software de um produto front-end que estava em uma situação crítica”, afirma Lucas Scheid, digital manager da Craft.
Fundada em 1997, a Craft é focada na consolidação de embarques e negociação de contratos marítimos, aéreos e terrestres para todos os intervenientes da cadeia logística.
A empresa tem operação própria em 10 países e mais de 280 rotas marítimas por meio de 35 escritórios espalhados na América do Sul e do Norte, conectando seus 1,2 mil especialistas às redes globais especializadas por modal.
Fundada em 2013, a Paipe possui atuação global, com escritórios em São Paulo e no Rio Grande do Sul. A empresa já entregou mais de 1,5 mil projetos para setores como saúde, logística, exportação, finanças e vendas. Além da Craft, seu portfólio inclui grandes clientes como Arezzo e Hypera Pharma.