Após vender a Linx para a Totvs por R$ 3 bilhões, a Stone estaria planejando vender a Reclame Aqui, adquirida pela companhia em 2021.
Segundo o Valor Econômico, a Stone possui 50% do Reclame Aqui e o objetivo da companhia é seguir desinvestindo de ativos que não são core para se concentrar nas operações de pagamento.
Os negócios de software da empresa, que incluíam Linx, Reclame Aqui e Questor somaram receita de R$ 326 milhões em 2024.
Procurada pelo Valor, a Stone disse que esses negócios serão integrados às ofertas principais da StoneCo ou operados de forma independente enquanto a companhia avalia sua adequação estratégica e potencial de criação de valor a longo prazo.
Já o Reclame Aqui disse que não está tratando desse assunto e que o foco segue sendo o crescimento da empresa, que vem acontecendo de forma consistente.
O Reclame Aqui oferece às empresas um software que possibilita a integração com canais de relacionamento com clientes (CRM), direto na plataforma, além de vender relatórios sobre a reputação das companhias com base nos dados coletados com as experiências dos consumidores.
Hoje, a plataforma conta com 30 milhões de consumidores e 360 mil empresas cadastradas, que geram 30 milhões de acessos por mês.