A Efekta Education Group, empresa de tecnologia educacional da EF Education First, desenvolveu uma solução própria de tutoria com inteligência artificial com a plataforma da Amazon Web Services (AWS).
Com um conjunto de soluções como Amazon Rekognition, Amazon Transcribe, Amazon Translate e Amazon Comprehend, a ferramenta é baseada em um amplo volume de dados educacionais, incluindo gravações de voz, redações, feedbacks de professores e registros de progresso.
A partir desses dados, a Efekta desenvolveu modelos de IA que analisam todos os aspectos da linguagem falada e escrita, monitorando automaticamente o nível de proficiência de cada aluno.
Essa análise identifica com precisão os pontos que precisam ser aprimorados e recomenda materiais de apoio.
Segundo a empresa, é possível observar progresso na maioria dos estudantes após uma ou duas aulas, uma vez que os alunos praticam habilidades e, em seguida, recebem orientações personalizadas.
Atualmente, a Efekta Education está focada no ensino de inglês e já é utilizada por mais de 3,6 milhões de alunos em escolas públicas e privadas no Brasil e na República Dominicana, com 95% de taxa de adesão entre professores e alunos.
No mercado há 19 anos, a AWS tem mais de 240 serviços a partir de 114 zonas de disponibilidade em 36 regiões geográficas.
A companhia tem planos anunciados para 16 novas zonas de disponibilidade e mais cinco novas Regiões da AWS no Chile, Nova Zelândia, Reino da Arábia Saudita, Taiwan e a Nuvem Soberana Europeia da AWS.
No seu portfólio, estão milhões de clientes, desde startups a grandes empresas e agências governamentais.