Escola de Nuvem é acelerada por AWS e Deloitte

A ONG Escola de Nuvem foi a única brasileira selecionada para participar de um programa de aceleração voltado a empreendimentos sociais promovido pela Amazon Web Services (AWS) em parceria com a Deloitte.

Batizado de AWS & Deloitte Social Entrepreneur Accelerator (SEA), o projeto recebeu inscrições do mundo todo, mas apenas 33 instituições da América Latina, Europa e África foram escolhidas.

Para a escolha, foram considerados os impactos já gerados pelas ONGs na sociedade e o impacto futuro projetado.

Dividido em duas fases e focado no apoio a empreendedores e organizações sociais, o programa realiza um acompanhamento estratégico e tecnológico, auxiliando as instituições na construção de modelos de negócios com ênfase em sustentabilidade e impacto social.

A primeira fase já ocorreu na África do Sul, onde as 33 instituições apresentaram planejamentos e metas de crescimento e impacto para os próximos 12 meses, além de participar de workshops e treinamentos de apoio consultivo.

Na sequência, haverá um acompanhamento bimestral, com a Deloitte oferecendo apoio em desenvolvimento organizacional, gestão e planejamento estratégico. A AWS contribui com soluções tecnológicas e suporte técnico.

As duas empresas não entrarão com apoio financeiro, mas sim com desenvolvimento de soluções, acesso a consultoria especializada e tecnologia.

“A continuidade desse apoio é fundamental para que organizações como a nossa possam estruturar melhor seus processos, escalar suas operações e ampliar o impacto social de forma sustentável e com base em dados”, afirma Ana Letícia Lucca, CRO da Escola da Nuvem.

Em 2024, a AWS anunciou um investimento de R$ 15 milhões durante dois anos na Escola de Nuvem. A expectativa é capacitar cerca de 6 mil pessoas até o final de 2025, chegando a 3 mil com certificação AWS e mais de 2 mil encaminhadas para vagas de emprego. 

A Escola da Nuvem é uma organização sem fins lucrativos brasileira que atua na capacitação gratuita de profissionais para o mercado de tecnologia, com foco específico em computação em nuvem.

Fundada em 2010 na cidade de São Paulo, a ONG atua em todo o território brasileiro via ensino remoto e com cursos gratuitos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens de baixa renda, mulheres, pessoas negras, LGBTQIAPN+, entre outros grupos sub-representados no setor de tecnologia.

No mercado há 19 anos, a AWS oferece mais de 240 serviços a partir de 114 zonas de disponibilidade em 36 regiões geográficas. Em seu portfólio, estão milhões de clientes, desde startups a grandes empresas e agências governamentais.

 

No mercado há mais de 175 anos, a Deloitte atua com consultoria empresarial em 150 países e territórios com mais de 460 mil funcionários listados em seu LinkedIn. No Brasil, a companhia possui 18 escritórios, empregando 7 mil profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

Obrigado por escolher a Melhor!

Escolha a cidade que deseja atendimento!