A Positivo, empresa de tecnologia paranaense, anunciou a entrada de Raymundo Peixoto como o novo presidente de seu conselho, substituindo Alexandre Dias, que segue como conselheiro independente.
Há mais de 35 anos no mercado, Peixoto dedicou mais de duas décadas de sua carreira à Dell Technologies, onde chegou a atuar como vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de data center para a América Latina.
Anteriormente, trabalhou na área de vendas da Oracle e da IBM, além de ter sido sócio e fundador das consultorias bRAYn e V&P
Na Positivo, seu papel será dar suporte à execução estratégica já implementada pela empresa, com foco em equipamentos e serviços voltados para organizações privadas e públicas.
Conforme reporta o Valor Econômico, também ingressou no conselho Rogério Rizzi, como responsável pelo Comitê de Estratégia e Novos Negócios.
O profissional é vice-presidente de estratégias corporativas da Okta desde 2020, baseado em São Francisco, na Califórnia.
Durante sua trajetória, passou também pelo cargo na SAP e Hewlett Packard Enterprise, depois de ter sido gerente sênior da Accenture e diretor da Promon.
Fundada em 1989 em Curitiba, a Positivo fabrica computadores, notebooks, desktops e smartphones, entre outros eletrônicos. A empresa conta com quatro fábricas no Brasil, além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan.